sábado, 24 de abril de 2010

SOS Mata do Inferno e Câmara Municipal

Leitores e leitoras do Colher de Pau, desculpem-me por prometer e não cumpri. Disse que escreveria há uma semana detalhes sobre o Movimento SOS Mata do Inferno e até hoje nada.

Conversei com a lider do movimento e ela me enviará algumas informações sobre a história do movimento, os dados e informações que o movimento já possui. Assim que tiver tudo em mãos,  compartilho com todos.

Terça-feira, 20 de abril estive na Câmara Municipal. A Vereadora Terezinha apresentou emendas para melhorar o projeto de lei apresentado pelo Vereador Pedrinho da Regional. Com isso, o vereador retirou o projeto da votação.

Terminada a reunião, eu e um militante do PSOL indagamos Pedrinho da Regional se ao propor a mudança do nome Mata do Inferno para Mata do Paraíso ele representava o dono do terreno ou o povo de Sabará que o elegeu. Pedrinho da Regional respondeu “não represento nem você e nem ele (o militante do PSOL). Vocês não votaram em mim”. Assustou? Eu também fiquei perplexo. Acho que seria bom que a Câmara Municipal de Sabará gastasse um pouco de dinheiro dando um curso básico de poder legislativo para nossos vereadores, porque a maioria ali desconhesse sua função.

Pessoal, vale a pena ir à câmara observar, pressionar e se informar dos acontecimentos. Vamos ficar de cima dos vereadores, inclusive o Pedrinho da Regional que representa menos de 1% da população de Sabará. Vamos pressionar para que a emenda da Vereadora Terezinha que propõem a desapropriação da Mata do Inferno e transformação em parque municipal seja aprovada. A natureza agradece e os sabarenses também.

Rodrigo Leite

6 comentários:

  1. O q vc sabe sobre a invasao da mata do inferno? Fiquei sabendo q tem politico envolvido...tem politico mandando aquela gente pra la.... vc precisa ajudar pq tao destruindo a mata....

    ResponderExcluir
  2. voces se julgam donos da verdade mas desconhece de que o terreno da mata é de domínio particular vao caçar serviço porque se cada um cuidar de sua vida nos nao teremos e problemas sociais e muito
    menos politico

    ResponderExcluir
  3. isto é ação ministrada pelas dondoca do bairro Ana Lucia que nao tem o que fazer....

    ResponderExcluir
  4. Enquanto de bem particular será preservado em bases de projetos.Deixe o poder público tomar conta pra ver no que vai dar...Lixão e desmatamento como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo,

    Precisava de um contato seu, para saber mais detalhes sobre os movimentos de preservação da Mata e sobre a atuação do município de Sabará nesta questão!

    Anote meu email para podermos conversar um pouco mais!

    jessicapoliane@gmail.com

    No aguardo do seu retorno,

    Cordialmente,

    Jéssica Santos

    ResponderExcluir